Neste quesito não há muitos documentos a apresentar, mas é bom ficar atento aos detalhes.
-
Certificado de Registro e Licenciamento de Veiculo – Se ela estiver em nome de terceiros ou alienada é necessário levar uma autorização em nome do condutor e autenticada em cartório e legalizada em um escritório do ministério de Relações exteriores, porem se estiver alienada , mas em seu nome , não é necessária a autorização. E se estiver em nome do cônjuge ou algum familiar , é só levar os documentos que comprovam o vinculo familiar.
-
Autorização de Entrada – Em alguns países este documento é emitido na Aduana para que a moto possa entrar no país, por exemplo Peru e Bolívia , foram os únicos que emitiram este documento dos 26 que já percorri.
-
Autorização de Transito – Um absurdo , mas na Bolívia tive que pagar para a Policia , para poder transitar , eles emitem até um comprovante , é feito em uma delegacia de policia , e é bom você pagar , mesmo não sendo exigido pelas acordos internacionais entre o Brasil e a Bolívia. Outros países não exigiram mas é bom perguntar na Aduana se é necessário , para não ter problemas com a Policia.
-
Seguro do veiculo – São Basicamente o Carta Verde , para o Mercosul , o SOAT para Peru Equador Colômbia e América Central, para mais informações veja a aba Seguro da Moto.
-
Cópia dos documentos , acima , pelo menos 3 delas podem ser solicitadas
Lembre-se de fazer a sua entrada no pais antes do procedimento de Aduana , eles pode exigir cópia da sua autorização de entrada no país.